Home / César Magalhães / Uma viagem pela gastronomia na Europa

Uma viagem pela gastronomia na Europa

Uma viagem pela gastronomia na Europa

Em Londres e na Toscana, hotéis cinco-estrelas oferecem aos hóspedes a possibilidade de vivenciar o que há de mais tradicional em seus costumes gastronômicos.  Há quem diga que conhecer a gastronomia de um lugar é conhecer o coração de seu povo. Isso porque os ingredientes e preferências culinárias de uma sociedade falam muito sobre seus hábitos e mostram características fortes da história local, que foram essenciais para moldar o presente.  Os costumes gastronômicos remontam, desta forma, uma das marcas mais fortes e expressivas de uma cultura. Por isso, alguns hotéis cinco-estrelas da Europa colocam à disposição de seus hóspedes a possibilidade de conhecer e vivenciar mais intimamente o que existe de melhor e mais habitual na sua gastronomia.  No caso do The Arch London – um charmoso hotel boutique situado na capital inglesa que integra a coleção Small Luxury Hotels of the World -, como não poderia deixar de ser, o tradicional chá da tarde é servido para quem deseja conhecer este costume britânico famoso pelos quatro cantos do mundo.  A ideia do hotel é que o hóspede se sinta parte da realeza e, para isso, serve em louças finas vários clássicos da gastronomia local como petit fours de queijo Stilton, parfait de fígado de frango com chutney de figo e a english eton mess, sobremesa de morangos com creme e suspiro. Tudo acompanhado perfeitamente por uma xícara dos chás ingleses e uma taça de champagne.

 Para quem quer experimentar outras características tradicionais em Londres, o The Arch fica em uma área tranquila, a duas quadras do famoso Hyde Park e a uma caminhada de dez minutos da tão falada loja de departamentos Selfridges.

 Já na belíssima região da Toscana, Itália, uma aula de culinária faz parte das experiências oferecidas pelo Castello del Nero, um luxuoso hotel boutique situado no coração da região de Chianti, a 30 minutos de Florença, que figura entre os 15 melhores empreendimentos hoteleiros internacionais com até 50 apartamentos, de acordo com o ranking Reader’s Choice 2016.

 Para que seus hóspedes possam descobrir os segredos do prato italiano mais conhecido e amado em todo o mundo, Giovanni Lucca di Piro, chef executivo do empreendimento, ministra uma aula intitulada “Tudo Sobre Massas”, que é seguida por um almoço para que os alunos possam provar tudo o que produziram.

 Uma degustação de vinhos nacionais acompanhada pelo sommelier do hotel, na autêntica adega do Castello, e um jantar no estrelado pela Michelin, La Torre, restaurante do Castello del Nero, completam a experiência.

 Os amantes de vinho têm ainda uma atividade mais do que especial preparada pelo luxuoso hotel Villa Cora, localizado dentro de um parque centenário em Florença, também na região da Toscana. Orientados por um perito no assunto, os hóspedes degustam e comparam bebidas de adegas situadas em diversas partes da Toscana para que possam adentrar com mais profundidade na cultura vinícola da Itália.

O evento acontece na bem equipada e decorada sala de charutos, onde os hóspedes podem experimentar alguns dos charutos mais valiosos do mundo acompanhados por seu drinque favorito.

O Villa Cora conta com 45 suítes abrigadas em uma construção do século 19, época em que ficou famoso por hospedar grandes nomes como a Princesa Eugênia, esposa de Napoleão III, e o compositor Tchaikovsky. A elegância do hotel ganha ainda mais destaque com um lindo jardim que reúne mais de 100 tipos de rosas.

 Mais informações podem ser obtidas em www.thearchlondon.com, www.castellodelnero.com ewww.villacora.it/pt/.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*