Home / César Magalhães / TV Aberta no interior leva programação que não condiz com público-alvo sendo assim nunca será concorrente para toda poderosa Rede Globo.

TV Aberta no interior leva programação que não condiz com público-alvo sendo assim nunca será concorrente para toda poderosa Rede Globo.

Um dos grandes problemas encontrados atualmente nos meios de comunicação de pequeno porte são a ” ilusão ao status através de amigos “. O status é traiçoeiro e perigoso.Tem certas emissoras de TV que tem tão pouca audiência, mas tão pouca que os protagonistas não sabem disso e vestem uma fantasia de Ana Maria Braga e se acham a tal. Mas o problema não está aí e sim na forma de vender os espaços publicitários.

No programa MAIS VOCÊ de Ana Maria Braga existe requisitos importantíssimos para se anunciar em seu horário. Um deles e primeiro item o produto tem de ser alcance da classe C. Isso é um ítem primordial na consolidação do programa. Já as emissoras locais abusam em ter anunciantes que fogem de sua audiência. A Tv aberta atualmente é em sua maioria POVÃO e não é consumidor de produtos consumidos por alta sociedade. Por trabalhar dessa forma nem aparecem nas estatísticas.

Em proporção a população a tv local tem 0% de audiência. Uma dica:

  • Cuidado com o Status que a amizade lhe dá porque audiência de verdade está na maior parte da população e não entre os amigos próximos. Tv aberta atualmente é vista em 100% pelas classes mais pobres e não pela alta sociedade. É o mesmo que vender caviar para quem come arroz e feijão todos os dias. Estão trabalhando errado a anos e não aprendem. Por isso que não canso de dizer que os grandes meios de comunicação são imbatíveis pois encaixam em suas programações programas populares e anunciantes a altura do verdadeiro público.Enquanto isso os grandes meios de comunicação das grandes cidades dão risadas por se manterem no império da comunicação nacional. Mas é bom saber que de vez em quando aparecem pequenas redes os desafiando a grande mídia. Isso aconteceu recentemente com o surgimento da Tv Diário do Nordeste que estava desbancando e desafiando a audiência da TV GLOBO da região.A REDE GLOBO deu um jeito rápido em resolver esse problema. Mas aqui ainda fazem tv para rico não ver, pois não desligam a TV PAGA, e pobre não assistir pois gostam de programas direcionados a classe deles. Pobre gostar de TV que fala a linguagem deles. Já se foi o tempo em que a Globo tentava mostrar a alta sociedade para os pobres. A emissora viu que estava perdendo espaço para as concorrentes.. Então falei o que tinha de ser falado e sandálias da humildade para eles aceitarem o erro e aprenderem ou persistirem com meia duzia de audiência espalhada pela cidade.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*