Home / César Magalhães / Simone Silvério lança calendário 2017 com fotos exclusivas de crianças em contos infantis

Simone Silvério lança calendário 2017 com fotos exclusivas de crianças em contos infantis

Conhecida como Anne Geddes brasileira, a fotógrafa paulista lançou a primeira versão de calendários com sua assinatura.

viewimage

Primeiro calendário tem como temática o imaginário das histórias infantis

É difícil resistir à carinha de uma criança.  Ainda mais quando ela é clicada com arte por uma das maiores especialistas na área. A fotógrafa Simone Silvério, lança seu primeiro calendário com 13 fotos exclusivas de crianças de 15 dias a 5 anos.

Para clicar os melhores momentos de seres humanos tão frágeis é preciso muita sensibilidade e técnica apurada.  Simone Silvério, uma das precursoras da técnica do newborn no Brasil, se especializou com as melhores fotógrafas do mundo e já tem mais de 1500 ensaios no currículo, sempre cercada de uma série de cuidados profissionais.

viewimage-1

A modelo mirim que representou a lenda da guerreira Mulan tem origem chinesa.

O primeiro calendário tem como temática o imaginário das histórias infantis, são heróis, guerreiros, príncipes e princesas retiradas de lendas e da literatura infantil. O trabalho levou cinco meses entre o estudo dos personagens, o convite aos pequenos modelos e as sessões de fotos. A ideia era que todos os personagens tivessem algum vínculo com a história, a criança que representou a lenda chinesa da guerreira Hua Mulan, por exemplo, tem origem chinesa.

Em muitas fotos do calendário 2017, não há referência explicita do personagem, e o jogo fica em descobrir em qual príncipe, princesa, guerreiro ou lenda se inspirou a fotógrafa.  E para 2018, o tema do calendário já foi pensado, será relacionado à música e promete também encantar.

A inspiração para Simone Silvério começar a clicar crianças veio da australiana Anne Geddes, uma das maiores e mais conhecidas fotógrafas do mundo, assim como a ideia de publicar um calendário. Anne Geddes já vendeu mais de 30 milhões de livros e calendários com motivos infantis.

viewimage-2

Pocahontas a princesa índia que deu margem a muitas lendas é a capa do calendário.

O talento da fotógrafa brasileira a tornou referência em fotos de crianças e logo veio a comparação com a australiana. Recentemente, a própria Anne Geddes veio ao Brasil e realizou uma Campanha Internacional de cunho social com Simone Silvério em seu estúdio.

Sobre a fotógrafa Simone Silvério:

Simone Silvério começou a fotografar na adolescência e apaixonada por artes e arquitetura foi estudar no Instituto de Artes e Decoração (IADÊ). Cursou administração, ingressou no mercado financeiro internacional e fez MBA Executivo Internacional na FIA/USP. Foram quinze anos de sucesso como executiva em grandes bancos.

Mas a paixão pela fotografia falou mais alto. Hoje Simone dedica-se integral e apaixonadamente a essa arte.  É membro e Fotógrafa Certificada pela associação de fotógrafos profissionais americanos PPA, membro da associação americana de fotógrafos infantis NAPCP e presidente e uma das fundadoras da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN). Também é autora de diversos cursos sobre fotografia de bebês e gestantes.

Serviço:

Site da fotógrafa: http://www.simonesilveriofotografia.com.br/

Mídia Social: https://www.facebook.com/SimoneSilverioFotografia/?pnref=lhc

Onde comprar o calendário: http://www.livrofalante.com.br/novo/calendario.html

Informações para imprensa: Cristina Aguilera – cristina.aguilera@midiabrazil.com.br

Fones: (011) 3721-1202 – Cel.  (011) 99539-8589

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*