Home / Redação pelo Brasil / Plantão médico: Sexo depois da cirurgia plástica

Plantão médico: Sexo depois da cirurgia plástica

banner

Depois da cirurgia plástica a mulher sente-se mais segura com sua aparência e autoestima renovada e, consequentemente, passa a confiar mais em seu poder de sedução. Mas, muitas pessoas têm dúvidas quanto ao tempo que devem permanecer em abstinência sexual explica o cirurgião plástico Dr. Daniel Rufatto.

Na realidade, não existe uma regra geral. Cada cirurgia tem seu tempo de recuperação de acordo com a orientação do seu médico e esse tempo deve ser respeitado. O resultado de uma boa cirurgia depende do pós-operatório e das atitudes diárias de cada paciente, para uma recuperação rápida e segura.

Cirurgias como lipoaspiração, Blefaroplastia, Otoplastia ou Rinoplastia permitem uma vida sexual ativa mais rápida em torno de 20 dias. Por outro lado, cirurgias no Abdômen, Mamas, Bumbum ou Intimidade só poderá ter relações sexuais depois de um mês.

Sendo a informação o mais importante só é preciso tomar um pouco de cuidado nas primeiras semanas, para não forçar a musculatura e o local operado. Aliás, beijinhos e muita atenção também são fundamentais para uma boa recuperação e para reativar os momentos íntimos de um casal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*