Home / Beleza / Olhos ou boca? Saiba qual área destacar no make.

Olhos ou boca? Saiba qual área destacar no make.

Opte por valorizar os seus pontos mais fortes, disfarçando as imperfeições.

Você está entre as mulheres que ficam indecisas se destaca os olhos ou a boca no make? É possível, sim, valorizá-los ao mesmo tempo, mas para isso é preciso ter muita personalidade e segurança, afirma a maquiadora Andreia Kaninoski. Em geral, o mais garantido é apostar em um dos elementos como principal. O truque é sempre valorizar o que você tem de mais bonito no rosto. “Algumas mulheres têm um estilo muito forte e diferente, seu jeito próprio segura um make mais carregado e ela se sente bem assim. Isso é pessoal, vai da pessoa gostar do que está usando. Mas grande parte das clientes que atendo prefere não arriscar e escolher olhão ou bocão”, diz Andreia. Os batons mais coloridos estão na moda e agora é mais comum ver bocas pintadas de vermelho, roxo e laranja. Se a escolha for por lábios em tons mais fortes, a sugestão é usar menos sombra e preto nos olhos, fazendo um canto mais claro e dando um ar mais equilibrado. “Muita gente toma cuidado com o olho e esquece de dar atenção ao blush, acabando com a produção. O ideal é aplicar um pêssego ou dourado nas maçãs do rosto”, esclarece a maquiadora.

Destaque nos olhos 

Olhos bem pintados e com cores fortes também têm seu valor. Ainda são a pedida de muitas mulheres para a noite. Para um olhar mais dramático, não tenha medo de apostar em sombras, delineador e bastante máscara de cílios. Se quiser caprichar no olho para um evento durante o dia, deixe de lado o preto e invista em sombras mais
para o marrom e dourado. Em todos esses casos, faça uma boca rosada para não competir com o restante do look, sempre lembrando de não carregar no blush. A opção de qual área destacar na maquiagem é muito pessoal. Se
você está em dúvida, a profissional aconselha observar os seus pontos mais fortes: “Às vezes a mulher tem uma boca pequena, um batom escuro vai deixar ainda menor. Ela pode ter manchas que não saem nem com uma boa preparação da pele, então por que não colocar um batom incrível para chamar a atenção para os lábios e disfarçar as imperfeições?”, lembra a maquiadora.

Pele

Seja para um olhão ou um bocão, Andreia considera fundamental fazer uma excelente preparação de pele antes da maquiagem. Não adianta pintar a boca perfeitamente com batom lindo ou fazer um olhar marcado e profundo se a pele não estiver bonita. Os cuidados devem ser constantes, com esfoliação, hidratação e filtro solar. Antes de maquiar, invista em um bom primer, corretivo, base e pó.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*