Home / Famosos / O humorista Paulo Cintura dá dicas para se chegar aos 65 anos com muita disposição

O humorista Paulo Cintura dá dicas para se chegar aos 65 anos com muita disposição

Ano novo, vida nova!!! Essa frase ganha uma força maior no fim de ano. As promessas que fazemos na virada do ano variam, mas tem sempre uma que tá sempre na lista de algumas pessoas: criar hábitos mais saudáveis.

E quem melhor que ele, o eterno Paulo Cintura para dar essas dicas? Aos 65 anos, Paulo mostra uma excelente condição física e mental. Ele explica que para ter uma vida saudável, não é simplesmente o cumprimento de rotinas. A busca por uma vida saudável tem que ser uma filosofia de vida.
As modelos, Géssica Lis e Letícia Pecker procuraram o Mestre Cintura para aprender essa filosofia. Paulo explica que sua rotina diária começa as 04:00h da manhã com um suco de limão feito com uma água alcalina (com ph 10), depois às 06:00h ele faz uma corrida na areia fofa da praia. Ao voltar prepara uma vitamina rica em fibras (como gengibre, beterraba, aveia dentre outras), come um ovo cozido e um dente de alho. Duas horas depois vai para a academia pra fazer musculação pesada, depois na piscina nada em torno de 1.000m, Depois disso ele faz uma vitamina de banana e prepara um almoço a base de macarrão ou arroz integral cozido em água e sem sal. Ele cortou por completo o sal e o açúcar da sua vida, e é terminantemente contra a ingestão de refrigerante, pois ele propicia um ambiente ácido no nosso organismo. “Minha alimentação á a mais alcalina possível, ou seja eu deixo o meu ambiente orgânico bem alcalino. O ambiente alcalino evita uma série de doenças como o câncer, problemas cardíacos e arteriosclerose. E o que ser alcalino? Não beber álcool, não fumar, não se drogar, etc” afirma Paulo. “Mas nada disso adianta se não tiver a saúde da alma, ser uma pessoa do bem, estar atento a necessidade do próximo…” completa Paulo.
Então, ano novo, vida nova. E com essas dicas valiosas do Paulo Cintura vamos mudar o que tiver que mudar para vivermos 100 anos com saúde, porque…
“Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!!”
Fotos: André Campos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*