Home / Dicas Styllus / Musa fitness Sarita Ferderle, que chega a 5% de gordura corporal quando compete mostra o antes e depois da evolução de seu corpo

Musa fitness Sarita Ferderle, que chega a 5% de gordura corporal quando compete mostra o antes e depois da evolução de seu corpo

A atleta do World Beauty Fitness & Fashion tem consultoria que ajuda a conquistar o corpo sonhado com alimentação saudável e treinos de acordo com o biotipo físico.

Dona de um corpo escultural, com direito à barriga hipertanquinho e apenas 10% de gordura corporal – isso quando não está competindo, quando chega a 5% -, Sarita Federle é a sétima colocada no ranking mundial  profissional do WBFF: World Beauty Fitness and Fashion.

Mas quem pensa que ela conquistou esse corpo do dia para a noite se engana. As fotos de antes são de 2011 e 2012, ela pesava 64kg, seu percentual de gordura era 25%. Hoje ela pesa 58kg e tem um percentual de 10%, percentual este que chega até a 5% em período de competição.
Sarita conta que na época em que estava mais “cheinha”, com muita determinação e disciplina, conseguiu mudar seu corpo: “Não estava nada satisfeita com o que eu via no espelho, pois eu sabia o quanto estava me alimentando mal. Nessa época fiquei 3 meses focadíssima em uma dieta bem restrita e transformei meu corpo. Peguei ajuda de um personal para me dar mais motivação e ter mais compromisso. Foi muito importante nesta fase! Minha alimentação era a base de verduras, frango, batata, arroz , granola, integral  e água, iogurtes … nadica de nada de porcarias”, conta.
A paranaense ficou em sétimo lugar no último mundial do WBFF: World Beauty Fitness and Fashion, realizado em 2015 em Vegas Las  e agora quer se tornar a número 1 do mundo.  Além de Sarita, a única brasileira presente no Top 10 do ranking mundial é Andreia Brazier.
Agora ela se prepara para duas novas competições, o WBFF de Los Angeles, aonde competirá na categoria PRO Diva Fitness e que acontecerá no final de abril e para o campeonato mundial da categoria, que acontece em agosto em Toronto, no Canadá.
Ela também é dona de uma consultoria esportiva e tem certificação como Personal Trainer e Nutrição Esportiva.

Títulos Sarita Federle

Federação: WBFF

Categoria: Diva Fitness Model

Títulos Diva Fitness Model

 

– Top 7 Diva Fitness Pro World Las Vegas 2015

– Vice-campeã do Campeonato Amador em Orlando, na Flórida / Maio de 2015

– Conquistou o título de Atleta Pro, realizado em Orlando, na Flórida / Maio de 2015

 

Federação: Nutripoint

Categoria: Fitness

Título: Campeã Fitness Guarapuava, Paraná 2013

 

Federação: NABBA

Categoria: Toneed

Título: Vice-campeã no Campeonato Lobo Bravo na cidade de Guarapuava, Paraná / Dezembro de 2011

Inspiração e determinação para ajudar a transformar 

Musa fitness, ela não apenas serve de inspiração como também tem como tarefa servir de guia para tornar possível a transformação daqueles que decidiram acabar com as promessas não cumpridas e mudar a forma física: “Meu trabalho é orientar as pessoas sobre a importância de uma alimentação saudável com variados tipos de nutrientes e exercícios específicos para seu biotipo. Podemos, sim, chegar no físico desejado! Basta ter paciência, força de vontade, coragem e determinação”, explica Sarita, que é dona de uma consultoria de nutrição e exercícios.

A paranaense, de 34 anos, está passando por uma temporada em Orlando, nos EUA, para aperfeiçoar os conhecimentos na área fitness, o que inclui treinamentos, alimentação e suplementação, além de focar em competições. Mas a distância não a separa de seus clientes, que atende online: “Muitas pessoas começam e desistem no meio do caminho porque não querem abrir mão das guloseimas, bebidas, frituras, etc… Elas querem resultados, mas também querem continuar com os maus hábitos! É óbvio que se você continuar comendo o que estava acostumado a comer terá o mesmo resultado que está tendo. Se comer “porcarias” adivinha qual será o resultado?? Não precisa nem dizer, não é?”.

Mãe de Pietra, de 8 anos, atleta, empresária e casada há mais de 10 anos – e agora seu marido também tornou-se atleta fitness, na liga National Physique Committee, dos Estados Unidos  -, ela não poderia ter escolhido uma modalidade melhor para competir, afinal, de boa forma e de moda ela entende bem. Isso porque, além de musa fitness com certificação como personal trainer e nutrição esportiva, a consultora apresentava um programa de TV sobre tendências fashion no Paraná antes de ir estudar nos EUA.

Aline Nobre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

%d blogueiros gostam disto: