Home / Turismo / Mônaco homenageia o ídolo Ayrton Senna

Mônaco homenageia o ídolo Ayrton Senna

Em 2017, Brasil e Mônaco comemoram 30 anos da primeira vitória de Ayrton Senna no circuito de Fórmula 1 de Monte-Carlo. Considerado o único “rei de Mônaco”, o brasileiro é até hoje o maior vencedor da etapa mais charmosa da corrida e subiu ao pódio de Mônaco seis vezes durante sua carreira, sendo cinco delas seguidas.

Esta conquista tão importante fez com que Senna se tornasse um ídolo não apenas em seu país de origem, mas também no pequeno principado europeu. Um dos principais museus do país, por exemplo, o Acervo de Carros Antigos, coleção pessoal do príncipe Rainier III com cerca de 100 veículos de todos os tipos e épocas, tem uma seção reservada apenas ao piloto brasileiro.

Em celebração ao aniversário da primeira conquista em Monte-Carlo, foram planejadas diversas ações no destino. Uma delas foi a inauguração de uma placa comemorativa de Ayrton Senna pelo príncipe Albert II, no mês de maio, em frente ao hotel Fairmont Monte-Carlo, localizado na curva mais famosa da pista de F1. O hotel também inaugurou recentemente uma suíte temática em homenagem ao piloto, com a presença da sobrinha de Senna e gerente geral do Instituto Ayrton Senna, Bianca Senna. O espaço de 90 metros quadrados dedicado ao tricampeão mundial possui fotos da coleção, livros e outros itens que pertenciam a ele, como um capacete original de 1987 e o volante autografado da Lotus 99T.

Mônaco é um destino perfeito para celebração e para vivenciar experiências únicas. Quem gosta de carros e corridas tem um prato cheio para degustar no principado. Além dos luxuosos veículos esportivos e do museu de carros antigos, ainda é possível alugar um carro e percorrer as ruas do principado que se transformam no circuito de Monte-Carlo, explorando cada curva que os pilotos correm todos os anos.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitemonaco.com.

 Foto: Jerry Andre

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*