Home / Redação pelo Brasil / Mc Marcinho faz ensaio para sua biografia

Mc Marcinho faz ensaio para sua biografia

Comemorando o sucesso de mais de duas décadas de funk, Mc Marcinho lança biografia, escrita por Marcelo Costa. Prevista para o lançamento em dezembro deste ano, o livro conta sua trajetória difícil ainda em Caxias, até a conquista do sucesso.
Márcio André Nepomuceno Garcia, 40, o Mc Marcinho, nasceu em Duque de Caxias e aprendeu ainda criança, com seu pai, marceneiro e sambista, o gosto pela música. Tendo como influência Roberto Carlos, Tim Maia, Sandra de Sá, Jorge Benjor e Raça Negra, sua carreira iniciou no ano de 1994, em um festival de Rap em que participou.
Sua primeira composição, o Rap do Solitário, em 1994, um dos seus maiores sucessos, ganhou as rádios em pouco tempo, e não demorou muito para estourar outros grandes hits, como: Glamurosa, Rap do Silva, Princesa e logo se tornava referência para novos talentos que surgiriam mas à frente. Desde ento, Marcinho percorreu um longo caminho; foram sete CDs lançados e dois DVDs, entre centenas de shows, entrevistas e participações especiais. Seu último trabalho Desce Travando, faz parte do DVD “Tudo é Festa”, gravado ao vivo no Circo Voador, em 2008, é um marco na história do Funk de raiz.

“Pode contar esses meus 24 anos vivendo do funk vai ser uma realização. Chegou a hora dessa garotada que esta chegando conhecer um pouco como começou toda essa história” Mc Marcinho 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*