Home / Entrevista / Mc.Marcinho concede entrevista para o portal da Styllus

Mc.Marcinho concede entrevista para o portal da Styllus

 banner-do-site-secao-entrevista

 maquina-de-escrever

“Mc Marcinho acaba de lançar no seu canal oficial do YouTube o clipe da nova música “Desce Travando”, sucesso nos shows e nas rádios. Em clima dançante, a produção foi gravada na boate Palaphita, na Gávea, com a participação de bailarinas e da banda do cantor. Marcinho tem mais de 20 anos de carreira e segue reconhecido com o título de “Príncipe do Funk”.

1- Você tem mais de 20 anos de carreira e passou por todas as fases do funk. Qual a diferença do funk dos anos 90 para o funk de hoje?  Antigamente as letras eram mais conscientes, mais elaboradas, falavam dos problemas da sociedade, do dia a dia dos trabalhadores e da realidade das comunidades, tinham um cunho social maior, isso se perdeu hoje em dia.

 

 2- Você é um dos artistas mais conhecidos do funk carioca. Quem é o artista que influenciou no seu trabalho com a música?  Tive como influência grandes artistas de outros segmentos, como Roberto Carlos, Tim Maia, Sandra de Sá, Jorge Benjor e Raça Negra.

 

3- A música brasileira teve influência em vários movimentos políticos e sociais do país. Qual a sua opinião sobre essa influência?  O funk é uma forma de expressão. Quando surgiu com força total, nos anos 90, mudou a vida de muitas pessoas da favela. Atuou como voz da comunidade. Mas com certeza as letras pioraram nos últimos anos. Em compensação, atualmente, temos mais tecnologia e qualidade nas produções, o que faz atingir e conquistar um público maior. Acho que temos que pensar que as letras têm um papel importante na formação desses jovens e ter um cuidado maior com as crianças. Por isso, procuro levar sempre uma mensagem positiva, de amor.

 4-  Quando você sobe no palco, qual música os fãs mais pedem?  Pedem muito Glamurosa, Rap do Solitário, Princesa e Garota nota 100.

5- Em 20 anos de carreira, você se arrepende de algo? Faria diferente?  Não me arrependo de nada. Tudo era para ser como foi mesmo. Olho para trás e vejo que fiz um trabalho legal, interessante e que agrada o público. Só tenho agradecer a Deus!

 

6- Agora vamos falar um pouquinho do seu novo trabalho, Desce Travando.  Como foi gravar o clipe da sua nova música? Qual foi o critério de escolha? R: Fui presenteado pelo meu amigo Danilo, com essa música. Quando eu ouvi decidi  logo gravar e fazer o vídeo, porque a música é muito boa. O clipe é muito dançante e não deixa ninguém ficar parado.

7- Qual é o seu diferencial musicalmente falando para os outros cantores de funk? R: O meu diferencial é o meu estilo. Desde o começo da minha carreira sempre procurei exaltar as mulheres, cantar um funk do bem, uma música que faça as pessoas dançarem se alegrarem. Sempre que eu tenha a oportunidade procuro falar de amor nas minhas músicas. Galera, não deixe de entrar no meu canal do Youtube – Mc Marcinho para conferir esse lindo trabalho

 

Fotos: Luciana Paschoal/Rota Comunicação

mc-marcinho-19-1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*