Home / César Magalhães / Maíra Medeiros usa camiseta provocativa no SPFW: “O padrão brasileiro não veste 36”

Maíra Medeiros usa camiseta provocativa no SPFW: “O padrão brasileiro não veste 36”

A youtuber Maíra Medeiros (Nunca Te Pedi Nada – 22 milhões visualizações totais) -, conhecida também por esquetes e paródias que provocam e conscientizam sua audiência com temas sobre o universo feminino, é a madrinha do projeto do Youtube #PorQueMulher.

Maíra Medeiros, youtuber que tem meio milhão de assinantes em seu canal “Nunca Te Pedi Nada“,  acompanha de perto e vai ao São Paulo Fashion Week há mais de 15 anos. Cheia de estilo e ousadia, ela, no entanto, nunca se sentiu representada pelo o que vê nas passarelas. Foi pensando nisso que nesta edição da semana de moda ela preparou um figurino especial: uma camiseta provocativa com a frase: “O padrão da mulher brasileira não é usar 36”.

– No São Paulo Fashion Week há uma pluralidade de pessoas, de personalidades, de estilos nos corredores que vão muito além do padrão, mas que não são o foco do evento. Essa camiseta é para mostrar que no meio do mudo da moda, que tem modelos com medidas rígidas na passarela, que é gordofóbico e até cruel, também é preciso ter espaço para aceitação”, explica.

Dona da divertida paródia “Miga Sua Loca” (baseada na música “Essa Mina é Louca”, de Anitta), ela defende que cada um pode se vestir como quiser, como diz em um trecho do próprio vídeo citado acima, que tem 3 milhões de views: “Você que decide o que vai usar de roupa, seja curta ou longa”. No entanto, as opções acabam limitadas:

– As roupas que estão ali sendo expostas não servem para 48% da população brasileira, que é considerada acima do peso. E pessoas consideradas acima do peso você é mais do que G, e a maioria das confecções faz roupas até o G.

Considerada uma das principais youtubers relacionadas ao empoderamento feminino, lifestyle e humor, a paulista é formada em Publicidade e Propaganda, ela é criadora de conteúdo conhecida por suas paródias bem-humoradas. Em seu canal ela também relembra momentos da infância nos Anos 90,  além das paródias dos hits que bombam na internet com letras positivas com humor e consciência social.

Maíra Medeiros  em parceria com o YouTube e Think Olga

Feminista e incentivadora do empoderamento, ela já fechou parcerias importantes que amplificam sua voz. Entre essas uma com o próprio YouTube, onde, ao lado da ONG Think Olga, criou a série de oito vídeos para a campanha #PorQueMulher , que estão sendo exibidos a partir do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 A campanha visa contestar estereótipos e “mitos” envolvendo as mulheres na sociedade.

 O projeto conta com oito vídeos que questionam o porquê mulheres não aparecem em livros de história, porque as roupas femininas possuem menos bolsos, porque ganham menos, porque não podem ser gordas, entre outros.

  A youtuber Maíra Medeiros (Nunca Te Pedi Nada – 22 milhões visualizações) -, conhecida também por esquetes e paródias que provocam e conscientizam sua audiência com temas sobre o universo feminino, é a madrinha do projeto, que traz mais 16 YouTubers, de diversos segmentos, em formato colaboração.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*