Home / César Magalhães / Mãe posta foto de filho de 8 anos lavando louça e recebe críticas; em vídeo, ela deu a resposta

Mãe posta foto de filho de 8 anos lavando louça e recebe críticas; em vídeo, ela deu a resposta

Por Denise Mello e Marco Piza | http://www.bandab.com.br

A dona de casa Julyane Baptista, de 24 anos, moradora do bairro Santa Cândida, em Curitiba, se surpreendeu com a repercussão  de uma foto que postou do filho, de 8 anos, lavando louça. A postagem, com fortes críticas e também com declarações de apoio, foi feita em suapágina pessoal e num clube fechado, que tem hoje 119 mil mulheres, no Facebook.  Na foto, Julyane escreveu: “Gente, aqui em casa é assim. Meu filhote lindo me ajuda nas tarefas. (Obs) HOMENS, SIGAM ESSE EXEMPLO”.

Entre as críticas, havia mulheres opinando que Julyane não deveria expor o filho numa situação como essa ou dizendo que isso não era atividade que o menino deveria fazer. Já entre as que a apoiaram, havia comentários dizendo que se todas as mães ensinassem os filhos a ajudarem em casa logo cedo, não haveria tantos maridos egoístas.

A postagem com a foto do filho foi feita nesta terça-feira (9) e, em poucas horas, já tinha mais de 1 mil comentários  e milhares de curtidas. Surpresa com tamanha polêmica, na sequência, Julyane decidiu gravar um vídeo (assista abaixo), respondendo às críticas.

“Não gostaram da minha postagem? Não estou nem aí para vocês. Tenho filhos, sou mãe, tenho casa pra limpar e muita coisa pra fazer. Lavar uma louça não vai cair a mão, não e meu filho ama fazer isso (…) Ele tem 8 anos e desde pequeno ensino que, levantou, tem que escovar os dentes, tomar café e ajudar a mãe. É difícil marido que lava a louça, ajuda a limpar a casa, por que não incentivar o filho, desde pequeno, a ajudar em casa?”, questiona Julyane no vídeo.

Em entrevista à Banda B, Julyane contou que tem dois filhos, de 8 e 3 anos, e que cuida sozinha dos dois na casa onde mora. Disse que ficou chateada com as críticas, apesar de respeitar quem não pensa como ela. O vídeo, segundo a jovem, foi para dar uma resposta a todos que têm preconceito. “Meu filho adora lavar louça e, neste dia, tinha uma forma de bolo bem suja e eu achei que ele nem iria lavar direito. Fiquei orgulhosa quando ele me mostrou tudo limpinho e fiz a postagem. Fui criticada, mas pergunto: se tivesse colocado meu filho dançando uma música dessas da moda, aí tudo bem? Mas lavando a louça estou expondo?”, questionou.

Julyane contou ainda que a reação do filho diante do preconceito dos próprios coleguinhas também a surpreendeu. “Não imaginei tamanha repercussão. Até onde moro, amiguinhos do meu filho disseram que lavar louça era coisa de mariquinha, mas meu filho se saiu muito bem. Ele disse aos colegas que homem tem que ajudar em casa sim. É uma questão de berço e isso ele vai levar pra vida dele, pra família que ele vai formar um dia”.

Resposta

Em poucas horas, o vídeo feito por Julyane, com a resposta às críticas que recebeu, já tinha 3,6 mil curtidas e 1,4 mil comentários, dessa vez, a grande maioria de apoio à mãe.

Julyane encerra o vídeo dizendo: “Você que não incentiva seu filho a tirar um pó, lavar um  prato, você está errada porque ele vai  crescer e vão falar que ele não é bem educado. Se meu filho vai na casa de alguém, todos dizem que ele é muito bem educado. Lutei e sempre vou lutar pela educação dele. Educação em primeiro lugar”, disse a dona de casa.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

%d blogueiros gostam disto: