Home / Redação pelo Brasil / Leda Nagle relembra entrevista com Cazuza durante entrevista a Luciana Gimenez

Leda Nagle relembra entrevista com Cazuza durante entrevista a Luciana Gimenez

Leda Nagle e Luciana Gimenez

Leda Nagle relembra entrevista com Cazuza: “Ele me deu um conselho que não segui e me arrependo até hoje”

Completando 40 anos na carreira jornalística, Leda Nagle é a convidada do ‘Luciana By Night’ desta terça-feira (28). Consagrada por ter entrevistado grandes nomes do mundo artístico, Leda relembra o início de sua jornada profissional e comenta que ter caído na televisão foi um “acaso”. “Decidi que queria ser jornalista na adolescência e sempre quis trabalhar no jornal impresso”, diz.
Durante o bate-papo, a jornalista fala sobre um conselho que recebeu de Cazuza e compartilha com Luciana Gimenez o arrependimento por não tê-lo seguido. “Era um cara muito do bem. Ele me deu um conselho que não segui e é um dos poucos arrependimentos que tenho na vida. Me disse para não ter um filho só, pois como ele era o único, se sentia sobrecarregado por parte da mãe, avó e tia. Na época, concordei, mas acabei tendo um só, que sofre com toda essa sobrecarga”.
Além disso, Leda cita algumas pessoas das quais não conseguiu entrevistar, como Raul Seixas, e revela: “Nunca consegui entrevistar o Jô Soares e não sei por que. Mas gostaria”.
Após apresentar por 20 anos o programa “Sem Censura”, na TV Brasil, ela fala sobre sua demissão, que aconteceu em dezembro do ano passado. “Não sai por perseguição política. O dono da bola é o dono do jogo, então ele entra e faz o que quiser. (…) Pode até ter sido algo pessoal, talvez o cara não gostava de mim”, afirma.
Tema com crescente evidência ao longo dos últimos anos, Leda classifica o feminismo como uma necessidade, embora “não seja uma militante”. “Vivi na pele, acompanhando todos os preconceitos [contra as mulheres] e vejo até hoje. Porém, o que me preocupa mais que o feminismo, é o feminicídio. E a mim não incomoda se uma mulher quiser ficar em casa, por exemplo. Acho que cada um faz o que quiser, desde que tenha ética, compromisso com a verdade e seja educada com o outro, no geral”, opina.
Bem humorada, a jornalista, que acaba de lançar um canal de entrevistas no YouTube, comenta que não gosta do Wikipedia, pois “eles sempre erram a minha idade” e manda recado para a nora, Sabrina Sato, namorada de seu filho Duda Nagle: “Estou louca para ser avó”.
Apresentado por Luciana Gimenez, o ‘Luciana By Night’ vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, pela RedeTV!
*Crédito/Foto: Divulgação/RedeTV!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*