Home / Beleza / Justin Timberlake, David Beckham, Bruno Mars, Jaden Smith, Justin Bieber, Brad Pitt, foram alguns dos primeiros a adotar o corte que logo virou febre mundial.

Justin Timberlake, David Beckham, Bruno Mars, Jaden Smith, Justin Bieber, Brad Pitt, foram alguns dos primeiros a adotar o corte que logo virou febre mundial.

De forma mais técnica, o termo undercut, traduzido de forma literal, significa “cortado embaixo”. O corte consiste em deixar a lateral raspada. O undercut é um corte de cabelo que está fazendo sucesso entre os homens, principalmente os mais jovens que gostam de estar por dentro das tendências da moda. Simples e versátil, ele combina com qualquer tipo de cabelo e com quase todos os rostos. Cabelo raspado nas laterais e muito volume no topo da cabeça. Com esse jeito simples, o undercut masculino conquistou anônimos e famosos.  O cabeleireiro Caio Monteiro especialista em cortes, mechas e colorações explica que; existem várias formas de pentear o cabelo undercut masculino, como fazendo um bom topete ou jogando os fios de lado de maneira bem despojada. Quem resolve raspar totalmente a lateral da cabeça adquire um visual estiloso e descolado. É fundamental que o undercut seja adaptado a estrutura do cabelo. Os fios lisos costumam ser mais fáceis de manusear e os raspados das laterais adquirem uniformidade. O corte com as laterais rapadas é recomendado para homens magros e com rosto afinado. Os mais gordinhos devem evitar o undercut. O undercut no cabelo cacheado deve ser feito com muito cuidado, afinal, quando se raspa demais as laterais, o look pode se transformar em black power.

Para quem tem cabelo crespo a variedade de cortes e penteados também é grande. Quem quiser adotar um novo visual em 2016 a dica é manter as laterais do cabelo curtas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*