Home / Rio de Janeiro / Incluir perfil de redes sociais em currículo profissional é relevante

Incluir perfil de redes sociais em currículo profissional é relevante

Filipe Brandão

 

Incluir perfil de redes sociais em currículo profissional é relevante, garante especialista de marketing digital A ligação das redes sociais com os processos de seleção para estágio e trainee está cada vez mais intensa. Grandes empresas usam as mídias sociais para conhecer melhor os candidatos antes mesmo de uma entrevista.

“Além de todas as regras que muitos já sabem, como o tamanho ideal de duas páginas, as três últimas experiências alinhadas ao cargo desejado, formações e objetivos, você pode ganhar pontos estimulando o recrutador a te conhecer melhor”, afirma especialista.

As redes sociais se tornaram uma extensão do currículo profissional, por isso o especialista em Marketing digital Filipe Brandão, sócio fundador da agência Spotlight Comunicação, separou dicas preciosas para te ajudar a conquistar um emprego:

“Pense duas vezes antes de fazer uma publicação, a rede social vai além de mostrar fotos do dia a dia com um pedaço de pizza, um café bonito ou um copo de cerveja na mão. Um simples post pode dizer sobre você muito mais do que você mesmo pensa. Seus gostos, hobbies, convicções e ideais estão todos estampados ali.

Publique conteúdos relacionados a área de atuação em que deseja ingressar. Evite muita exposição como fotos de cuecas, isso não acrescenta nada, a não ser que seja um modelo fotográfico em buscas de ‘Jobs’ similares. Mostre conhecimento absorvido, as pessoas só vão se interessar por você caso tenha algo a oferecer. Não compartilhe ódio, ninguém precisa ir a fundo no seu temperamento logo de cara, sua rede social é seu cartão de visita. Seja Verdadeiro e fale sobre assuntos gerais, mostre que você está atualizado. Pense sempre: Se você não diria isso em público, não publique. Ter educação é essencial. Uma boa dose de bom senso e responsabilidade não faz mal pra ninguém.

É bom destacar que não existe publicações certas ou erradas, existem coerência ou não coerência das suas atitudes com valores alheios. Falando em valores, eles sendo alinhados sem dúvidas será sinônimo de sucesso profissional.”, finaliza Filipe Brandão.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

%d blogueiros gostam disto: