Home / Turismo / Hotel Laticastelli é hospedagem estratégica para quem quer acompanhar a Festa do Olio Nuovo na Toscana

Hotel Laticastelli é hospedagem estratégica para quem quer acompanhar a Festa do Olio Nuovo na Toscana

A tradicional celebração da colheita e produção de azeite acontece em novembro

A região da Toscana, na Itália, esbanja uma riqueza cultural e gastronômica invejável. É neste ambiente que acontece a tradicional Festa do Olio Nuovo, celebrada em diferentes províncias durante o mês de novembro. Na região de Civitella Marittima, localizada dentro do município de Civitella Paganico, em Grosseto, a festividade acontece entre os dias 12 e 13 de novembro, e na comuna de Montespertoli, entre os dias 17 e 18 de novembro. A aproximadamente uma hora de carro de ambos os destinos fica o Laticastelli, um hotel construído sobre as ruínas de um castelo do século XIII e que proporciona a experiência ideal de hospedagem para quem quer festejar a colheita e produção do azeite.

De aroma forte, o azeite Olio Nuovo recebe este nome por ser produzido e vendido durante os meses de colheita. Trata-se de um produto artesanal e extremamente puro. Para entender melhor o processo de produção, é possível visitar os frantoios, locais onde são feitos os azeites, durante o período das festas. Pelas ruas das províncias, os visitantes podem degustar o Olio Nuovo com fatias de pão torrado ou com os feijões brancos próprios da Toscana, além de saborear produtos regionais e boas safras de vinho, como o Vino Novello, típico desta época do ano.

Para aproveitar ao máximo este tradicional momento da cultura e gastronomia italianas é preciso se hospedar em um hotel que consegue aliar a tradição a muito conforto e que possui localização estratégica, como o Laticastelli Country Relais. Destaque para as visitas às oliveiras localizadas dentro do próprio terreno do hotel, para as receitas que podem ser saboreadas no restaurante La Taverna e para os belos vinhos da região de Chianti, que podem ser provados em degustações organizadas para os visitantes.

Sobre o Hotel Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Recentemente, o Laticastelli foi reconhecido pela sétima temporada consecutiva com o Certificado de Excelência 2017 do site TripAdvisor, uma das referências mais importantes de avaliação de serviços turísticos.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.laticastelli.com ou com os principais operadores e agências de turismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*