Home / Uncategorized / Google acaba oficialmente com o serviço de fotos Picasa

Google acaba oficialmente com o serviço de fotos Picasa

O Google anunciou nesta sexta-feira, 12/2, o fim oficial do seu já clássico serviço de armazenamento e compartilhamento de imagens Picasa.

Em um post no blog do Picasa, a equipe da empresa diz que a partir de agora vai focar seus esforços no Google Photos. “Desde o lançamento do Google Photos, recebemos muitos questionamentos sobre o que isso significa para o futuro do Picasa. Após muita reflexão e consideração, decidimos aposentar Picasa nos próximos meses para focar totalmente em um único serviço de fotos com o Google Photos. Acreditamos que podemos criar uma experiência muito melhor ao focar em um serviço que oferece mais funcionalidades e funcione em plataformas móveis e desktop, em vez de precisar dividir nossos esforços em dois produtos diferentes”, afirmou o Google.

A empresa de Mountain View ainda revelou que o Picasa para Desktop deixará de receber suporte a partir do próximo dia 15 de março.

Além disso, a partir de maio o Google vai criar um novo espaço para que os usuários possam visualizar seus “álbuns web” do Picasa – o conteúdo também estará disponível no Google Photos.

Lançado em maio de 2015, o Google Photos possui aplicativos para iOS, Android e desktop e oferece espaço ilimitado para armazenamento gratuito de fotos e vídeos na web.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

%d blogueiros gostam disto: