Home / Moda / Evento supera expectativas com palestras, aula de passarela e ensaio fotográfico.

Evento supera expectativas com palestras, aula de passarela e ensaio fotográfico.

Evento supera expectativas com palestras, aula de passarela e ensaio fotográfico.

 Quem foi ao Studio do Cais, no Santo Cristo, zona portuária do Rio, no último sábado se surpreendeu com tanta informação, dicas, profissionalismo, alegria e inspiração para seguir a carreira de modelo. Essas foram características que marcaram a terceira edição do Projeto Moda Rio. O evento superou as expectativas dos 70 inscritos, que aproveitaram para tirar dúvidas com quem entende de moda, participaram ativamente de todos os momentos, do início ao fim do dia. E não foram só os jovens que ficaram admirados com o projeto, as convidadas também. Todas, ao sair, comentavam o quanto estavam felizes por participar, de levar informação aos jovens e o quanto isso é bom para todos, pois é uma troca.

 O evento que ocorreu das 09h às 19h, foi dividido em dois tempos. A parte da manhã foi de diálogos e palestras com a atual Miss Rio de Janeiro, Sabrina Amorim; a modelo Amanda Fenelon; a consultora de imagem e estilo, Vanessa Marques; a produtora de moda e sócia proprietária da agência Workshop Models, Kamila Lima e, com a repórter do Vídeo Show da TV Globo, Alinne Prado (nesta ordem). Já a parte da tarde foi um pouco diferente com aulas de passarela, depois a apresentação da esteticista e beaut design, Daniele Rodrigues e, por fim, ensaios fotográficos, com o fotógrafo espanhol, Luis Moras.

 Todas abraçaram a iniciativa do jovem produtor, o gestor do projeto, Wallace Safra, de 28 anos. Os participantes, jovens de 15 a 35 anos receberão certificado de participação do Projeto Moda Rio. A ideia de Wallace é, justamente, criar uma interlocução entre todos, não importa de onde veem, sejam comunidades ou bairros nobres da cidade. Para o produtor, o que importa é a vontade de fazer acontecer, de estar disposto a aprender e a se dedicar.

 O projeto que já está em sua terceira edição teve crescimento rápido em pouco tempo, pois a estreia foi em novembro do ano passado. Entre a primeira e segunda edições circularam uma média de 70 pessoas. A ideia do projeto é preparar os profissionais da moda, para o mercado de trabalho. Para isso, Wallace conta com uma equipe de jovens profissionais como fotógrafos, maquiadores, assistentes de produção, produtores e, é claro, modelos.

 Além de ajudar novos talentos a ingressarem na carreira, o gestor conta que o Projeto Moda Rio tem a intenção de recolocar o Rio de Janeiro no circuito da moda nacional. Segundo Wallace, o Rio vem perdendo ótimos profissionais para outros estados, por conta da falta de mercado e investimento no setor.

 “Ao decorrer que fui vendo essa demanda de saída, pensei que tinha que fazer alguma coisa, um movimento onde as pessoas pudessem ter uma referência de qualificação artística, de posicionamento, expressão, passarela, conversar, dialogar com outros profissionais que já estão no mercado. Assim surgiu o Projeto Moda Rio”, explicou Wallace.

Fotos: Denise Miller / Luis Moras

Texto. Alana Saenen

Onde acompanhar o Projeto Moda Rio:

Link do evento – https://www.facebook.com/events/793945517424339/

Página no facebook – https://www.facebook.com/projetomodario

Campanha audiovisual – https://www.youtube.com/watch?v=62ZATDd3LYM

Instagram – https://www.instagram.com/projetomodario/



Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*