Home / Saude / Dúvidas mais frequentes sobre os principais tratamentos odontológicos

Dúvidas mais frequentes sobre os principais tratamentos odontológicos

Dúvidas mais frequentes sobre os principais tratamentos odontológicos

 

Dúvidas mais frequentes sobre os principais tratamentos odontológicos Como todos sabem, um sorriso bonito faz toda a diferença, seja na busca do primeiro emprego, recolocação profissional e melhora da autoestima. Para falarmos sobre esse assunto, fizemos uma entrevista com o sócio e responsável técnico de uma das maiores clínicas de odontologia de Cachoeiro de Itapemirim e Região, o Dr. Paulo Henrique Alochio de Freitas, formado em Odontologia pela Universidade de Nova Friburgo, Pós-Graduado
em Ortodontia, Pós-Graduando implantes dentários. Formado na Faculdade de Odontologia de Nova Friburgo.

 

-Dr, Primeiramente, obrigado por aceitar fazer essa matéria e é um prazer tê-lo conosco. Explica um pouco para quem não conhece o que é a REDEORTO.

O prazer é todo meu. É sempre bom falar sobre esse assunto. A REDEORTO é uma clínica odontológica completa, com um corpo clínico altamente capacitado,profissionais com cursos nas melhores universidades do país. Fazemos parte da maior rede de franquias da área de odontologia do Brasil. Com mais de 90 unidades, 100.000 clientes em tratamento e com presença marcante em 15 estados e Distrito Federal. A unidade Cachoeiro de Itapemirim foi fundada em 2008, tendo como prioridade o cuidado e excelência em  odontologia. Ao longo desses 10 anos já foram mais de 3000 casos concluídos com sucesso.

 

– O que é ortodontia?

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares
posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

 

– Porque procurar um tratamento ortodôntico? 

Um sorriso bem alinhado traz beleza e equilíbrio ao rosto, transformando profundamente a fisionomia. É o seu cartão de visitas. Além disso, dificuldades de fala, mastigação e respiração, são exemplos de casos em que a ortodontia pode atuar, melhorando a qualidade de vida.

 

– Quando procurar um ortodontista?

O momento ideal para fazer uma visita ao ortodontista é quando começa a troca dos dentes de leite pelos permanentes (por volta dos 6 anos de idade). O tratamento preventivo é feito nesta hora e pode implicar em simples orientações ou na instalação de aparelhos. Porém em qualquer idade pode se procurar um ortodontista, mas quanto mais novo a pessoa iniciar o tratamento, mais facilidade se tem para a correção da Má Oclusão.

 

– O que é um implante dentário?

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Os implantes dentários contribuem para uma melhor aparência física e função mastigatória e são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes. Estes dispositivos, quando ancorados ao osso saudável, permitem uma boa estabilidade na futura dentição do paciente.

 

– Se for necessário substituir muitos dentes, é instalado um implante para cada dente?

Não necessariamente. O cirurgião-dentista irá avaliar o número de dentes que precisam ser recolocados e o tamanho da prótese, e calculará a quantidade de implantes necessária. Cada caso deve ser minuciosamente estudado e planejado.

 

– Quanto custa a instalação de um implante?

Vários fatores interferem no custo de um tratamento com implante, como o número de dentes substituídos e o número de implantes dentários instalados. Como alguns procedimentos adicionais podem ser necessários antes da instalação do implante (tais como enxertos, etc.), a fim de garantir a durabilidade do procedimento, esse também é um fator que interfere no custo. Para obter uma estimativa é necessário antes de qualquer coisa consultar seu cirurgião-dentista.

 

– O que causa o escurecimento dos dentes?

Muitas causas, a começar pela idade. Ao longo dos anos há uma tendência natural de escurecimento dos dentes. Soma-se a isso também a ingestão de alimentos ricos em pigmentos escuros, hábitos como os de tomar café, o fumo e alguns antibióticos, quando utilizados em grandes doses e/ou por longos períodos.

 

– Quais os tipos de clareamento existentes?

Os feitos em casa e os realizados no consultório, com e sem ativação por meio de luz. O clareamento em consultório, utilizando um gel clareador de baixa concentração ativado por meio de luz (LED) associado ao laser, evita a sensibilidade e a inflamação. O clareamento dental caseiro é uma das formas mais utilizadas para fazer um branqueamento dentário. Ele oferece várias vantagens, que vão do preço mais em conta até conveniência de fazer o branqueamento no conforto da sua casa. Apesar do sucesso dos clareamentos dentais caseiros é preciso seguir a risca as recomendações do seu dentista para obter sucesso no procedimento.

 

– Qual a duração e preço médio do tratamento?

O clareamento realizado no consultório dura, normalmente, algumas poucas consultas. Se feito em casa, dura semanas ou mesmo meses. O preço varia de acordo com a especificidade de cada caso e da técnica utilizada.

 

– Dr. Paulo, obrigado pela matéria e orientações.

Eu que agradeço a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas e aproveito para convidar a todos para
conhecer a nossa Clínica e instalações, à clínica fica na Av. Monte Castelo, 12 – Independência na cidade de Cachoeiro de Itapemirim – ES.

 

Dr. Paulo Henrique Alochio de Freitas

Fone 28 3521-7931 | 28 9 9906-7770

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

%d blogueiros gostam disto: