Home / Beleza Feminina / Dona de um corpo “perfeito”, Mariana Polastreli revela seus segredos de saúde e beleza.

Dona de um corpo “perfeito”, Mariana Polastreli revela seus segredos de saúde e beleza.

ona de um corpo escultural e bem definido, a capixaba Mariana Polastreli foi a grande vencedora do concurso “Beleza Feminina” realizado pela revista Styllus no portal: www.revistastyllus.com.br

A bela pega pesado na malhação e segue uma dieta rigorosa para manter o corpo saudável e em forma. Ela, que exibe corpo definido nas redes sociais, contou que cuida da alimentação há 3 anos e revela que manter a “beleza feminina” é primordial.

Quando e por que você decidiu  mudar seus hábitos alimentares e praticar exercício físico?

Nunca fui frequentadora assídua de academia e nem fã de exercícios físicos, muito menos me alimentar de forma saudável. Há 3 anos atrás comecei a levar mais a sério a academia e consequentemente mudar minha alimentação,
porque entendi que um depende do outro. Porém com o amadurecimento, necessidade e conhecimento ao longo do tempo, mudamos alguns hábitos diariamente.

Fale um pouco sobre sua dieta e como foi essa mudança:

 Logo de cara mudei meu café da manhã. Antes comia pães, biscoitos e achocolatados. E logo substitui por ovos, café preto ou chá.Aí já comecei a notar as primeiras diferenças. Depois fui eliminando arroz, macarrão e outros tipos de carboidratos e farinhas. Meu almoço hoje se resume em batata doce, frango ou carne moída e verduras. Tenho a opção de arroz integral, mas como me acostumei com a batata doce, como ela todos os dias e sou completamente apaixonada. No café da tarde faço sempre algo diferente, um pão lowcarb (faço o pão fi t na hora em 3 minutos) com recheio de queijo branco e algum outro acompanhamento como banana ou ameixa. Meu jantar normalmente é frango ou crepioca recheada com frango ou carne, depende do que tenho pronto na geladeira. Fora isso tenho as suplementações e manipulados prescritos pelo nutricionista para ajudar nos resultados (tomo apenas o que é prescrito).

Tem algum dia que você sai da dieta?

Sim. Por viajar muito, é difícil manter a dieta 7 dias por semana.Digo sempre sobre “a lei da compensação”.Como hoje, mais compenso nas próximas refeições. Esse é o segredo.Por ter fi lhos pequenos, gosto de sair com eles e não me privo de comer o que gosto e também o que eles gostam.


Qual é seu ponto fraco na alimentação? Você não resiste a… 

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que perco a cabeça e saio da linha com doce. Doce é sempre meu ponto fraco. 

Você faz algum tratamento estético? 

Não, não faço nada! Com uma alimentação regrada e uma rotina de exercícios é possível obter ótimos resultados. Mas com a idade chegando é bem provável que eu recorra aos tratamentos estéticos.

Já fez alguma plástica?

Sim. Tenho prótese nos seios e fiz lipo a mais de 3 anos.

Você considera que além de cuidar do corpo, manter a “Beleza Feminina” é essencial?

É primordial que a “beleza feminina” prevaleça . Porém, com o passar do tempo e em busca do corpo sarado, um pouco dessa verdadeira beleza se perca. Já passei por uma fase em que achava lindo mulheres saradas e
“grandes”, até chegar um pouco perto disso e ver que bonito mesmo é ser sequinha, definida, porém com menos
volume. 

Você é esposa, mãe e empresária. Como consegue conciliar tudo isso, e ainda se manter linda e bem
arrumada sempre?

Trabalho com moda, sou modelo da minha própria loja e lido com pessoas durante todo o meu dia. É fundamental que eu mantenha uma boa aparência, já que a exposição diária nas redes sociais fazem também parte do meu trabalho. Procuro ser mãe e esposa bem presente Apesar de viajar muito e ter uma rotina bem corrida, é fundamental estar presente na vida dos meus filhos.

Pra você é possível ter um estilo de vida saudável de diferentes maneiras? Não é chato ficar preso a dietas e uma rotina de treinamentos? O que você falaria aos indisciplinados?
Com certeza é possível. Sempre fui apaixonada por cozinha (modéstia parte sou ótima cozinheira, sempre
fui…) desenvolvo receitas saudáveis diariamente e publico para os meus seguidores do instagram, snap, facebook…
Para fugir do tradicional frango, ovo e batata doce. Brinco com os alimentos, faço substituições, o que os tornam mais saborosos e magrinhos. Fazer dieta e ficar em forma nunca foi tão prazeroso. Aos indisciplinados, minha dica é que
busquem algo que lhes deem prazer. Há diversas maneiras de se manter saudável mudando pequenas coisas
em sua rotina.

 Créditos:
Foto: Miro Koppe
Modelo: Mariana Polastreli
Make e Hair: Salão Maybelline
Looks / Moda Fitness: Verônica Santolini
Looks / Vestidos: La Marie (Alegre – ES)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*