Home / Beleza / Dicas para curtir o carnaval sem descuidar da beleza

Dicas para curtir o carnaval sem descuidar da beleza

Pele

“Utilize protetor solar e reaplique a cada duas horas, principalmente nas regiões que costumam ser esquecidas como: mãos, pescoço, ombros, colo, nuca e orelhas. Não se esqueça dos lábios, que devem ser hidratados com produtos específicos para prevenir rachaduras e fissuras. Além disso, utilize a água termal, que repõe água, sais minerais e oligoelementos do corpo, promovendo a hidratação da pele durante a exposição solar, além de acalmar a cútis e evitar aquela sensação de ressecamento”, orienta a cosmetóloga Tatiane Galhanone, da Clínica Benesse.

Corpo

“A combinação de dança, sol e álcool fazem o corpo perder muito líquido, por isso, é indispensável a ingestão de bastante água ao longo do dia para reposição dos sais minerais do corpo. Além disso, é imprescindível que haja uma alimentação reforçada para aguentar a agitação. Não pule refeições ou fique horas sem comer. Uma dieta balanceada e variada, composta por frutas, verduras, legumes e grãos reflete muito na saúde e na beleza”, explica a personal trainer Roberta Gabriel.

 Cabelos

“Durante essa época, os cabelos sofrem bastante com o sol, a transpiração, gel e sprays. Por isso, lave sempre o cabelo para remover os produtos. Para retirar o gel do cabelo, preservando os fios, vale aplicar condicionador antes do shampoo ou fazer uso dos chamados Pre-shampoo. Alem disso, é importante sempre usar leave-ins que contenham filtro solar e depois da folia hidratar bastante os fios. Algumas borrifadas de água termal também são excelentes! Se for aproveitar o carnaval na praia ou na piscina, não se esqueça de lavar os cabelos com água doce sempre que sair do mar para tirar o sal ou cloro e, em seguida, repassar o protetor”, orienta Vitor Avanti, hairstylist do salão Carpe Private.

 Roupas

“Preze pelo conforto, mas sem perder seu estilo e personalidade, por isso, alie seu gosto pessoal a peças que permitem movimento, soltas, leves e principalmente com tecidos frios e que permitem a transpiração”, completa a consultora de moda Yasmin Miranda.

um comentário

  1. Muito Bom Seu Artigo Parabéns

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*