Home / Saúde / Conheça o endrocrinologista que se tornou o “Médico das Celebridades”

Conheça o endrocrinologista que se tornou o “Médico das Celebridades”

Dr. Claudio Ambrósio é um médico mineiro, com 20 anos de carreira, e conceituado internacionalmente. E a cada dia, ele vem ganhando mais espaço no seleto ramo da endocrinologia brasileira. ​Em seu consultório na Barra da Tijuca, onde atende duas vezes por mês, na Zona Oeste do RJ, se tornou o queridinho dos famosos, e passou a ser chamado de “médico das celebridades”. Entre as estrelas que procuram o profissional estão Paulinho Vilhena, Luciano Zafir, Cláudio Heinrich, Chay Sued, Valéria Valenssa, Milena Toscano, Adriana BomBom, Nathália Rodriguez, Petra Mattar, Veridiana Freitas, Dani Sperle, além de musas fitness, atletas e modelos. O médico atende também em Macaé (RJ), Vitória, Vila Velha (ES) e Muriaé (MG).

Os tratamentos mais procurados em seu consultório são o chip hormonal ou chip fashion. Um pequeno dispositivo que pode ser colocado sob a pele a fim de atuar como anticoncepcional, sendo útil ainda para combater os sintomas da TPM, combater a celulite, aumentar a massa muscular e favorecer o emagrecimento, e por isso também é conhecido popularmente como Chip da Beleza. E o implante subcutâneo contraceptivo, que pode durar até três anos, livrando a mulher das pílulas diárias ou injeções. É um método que não exige manipulação dos genitais, já que é colocado sob a pele do braço, podendo ser utilizado também por meninas mais novas. Pode, ainda, ser utilizado durante o aleitamento materno.

Seus pacientes anseiam por tratamentos metabólicos/nutricionais específicos para a reorganização hormonal que regenera a saúde do corpo. Dr Claudio explica que cada ser humano possui diferenças no funcionamento do organismo, mas, que existem similaridades em todo mundo.  Segundo o endocrinologista, cerca de 80% da taxa metabólica do ser humano é determinada geneticamente, enquanto os outros 20% dependem de fatores, como alimentação, tecido muscular, atividade física, entre outros. “O ser humano não pode mudar a genética, mas pode acelerar o seu metabolismo, observando alguns fatores” diz Ambrósio que através da bioimpedância, exames e consulta clínica traça um tratamento para cada paciente em áreas que podem abranger obesidade, controle hormonal, prevenção e Analise Genômica, que vai analisar os marcadores genéticos e o estilo de vida da pessoa, para entender o metabolismo e a resposta a exercícios físicos, o que pode ajudar a estabelecer e manter um estilo de vida saudável.

Dr. Claudio Ambrósio

É pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e Alergia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Tem ​curso de Alergia e Imunopalogia pela prestigiada Universidade de Minnesota, EUA. Também se especializou na Romênia e na Transilvânia em Alergologia, Endocrinologia e Geriatria. E pela IFMSA, instituição filiada à ONU, se especializa em fatores para pesquisa e treinamento na área de Endocrinologia e Medicina Nuclear, em Berlim, na Alemanha. Também faz parte corpo docente da Universidade da Califórnia, EUA, como Professor Convidado no curso de Biotecnologia e Medicina. Tem como reuniões mensais sobre a área com o PHD, Bruce A. Beutler, ganhador do prêmio Nobel de Medicina em 2011.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*