Home / Uncategorized / Coluna Na Contramão – Edição 64 com Rosana Lisboa

Coluna Na Contramão – Edição 64 com Rosana Lisboa

A entrevistada da Coluna Na Contramão dessa edição é a esteticista e instrutora em Cursos Profissionalizantes da Fina Pelle Estética, Rosana Lisboa Andreza. A Fina Pelle está localizada na Av. Jose Felix Cheim, 40 Nova Brasilia Cachoeiro de Itapemirim – ES, Telefones (28)3036-5889 e 99984-8096.

 

 

 

 

Revista Styllus- Quanto tempo você trabalha na área de Beleza?                                                       Rosana Lisboa Andreza-Sou Profissional de estética a 17 anos, sendo que 07 desses anos dedicado ao SENAC da minha cidade como Instrutora da área Beleza Pessoal.

Revista Styllus- Esses Cursos ministrados por você no SENAC colocou muitas Profissionais no Mercado de Trabalho?
Rosana Lisboa Andreza- Sim. Formei várias Profissionais para o ramo de Beleza Estética que hoje atuam como Autônomas e também como Prestadora de Serviços em Salões de Beleza dentro e fora do Estado do ES .

Revista Styllus- Você se preparou para trabalhar nesta área de Estética? Como?
Rosana Lisboa Andreza- Sim, já tenho a Formação como Professora mais também fiz vários cursos de Aperfeiçoamento em Beleza Pessoal.Dentre eles o de DIDÁTICA DO ENSINO pelo SENAC de Vitória, e em outras Empresas de Estética como: ADCOS,VITA DERM,FUJJI COSMÉTICOS, VIDATIVA e outras Empresas particulares neste mesmo segmento da Estética.

Revista Styllus- Você acha que o mercado de beleza está bem desenvolvido nesta área?
Rosana Lisboa Andreza- Com certeza, cada vez mais surgem oportunidades para que as pessoas possam se profissionalizar, basta se dedicar e aproveitar todos os Cursos.

Revista Styllus- Os Cursos da sua Estética são todos Certificados por você?
Rosana Lisboa Andreza- Sim. Os Certificados que são emitidos pela Fina Pelle são carimbados com CNPJ da Empresa, pois são Cursos Profissionalizantes, a validade deles não só é aqui dentro do País como também em outros Paízes, pois tive alunas formadas na minha Estética que foram para fora do Brasil e hoje estão muito bem o que me deixa muito orgulhosa e cada vez mais me dedicar ao meu trabalho. Nesta minha área trabalho com Cursos Profissionalizantes particulares e também participo como Instrutora em Cursos de Projetos Sociais nos órgãos Federais, Estaduais, Municipais junto com CRÁS e as SECRETARIAS de Municipios e também: PRONATEC, PROJOVEM, QUALIFICA PROFISSIONAL, CARAVANA DA JUVENTUDE… Também participo das ações Sociais da Cidade desde o ano de 2010, que irá completar agora em 2014 (4 anos) em parcerias que deram certo na minha Cidade mas também, em Municípios vizinhos e no Litoral: Marataízes, Piuma, Itaoca Praia, Mimoso do Sul, Muqui, Iconha, Itaoca(pedra), Castelo, Guaçuí e outros. Acho que nosso País precisa de mão de obra qualificada em todas as áreas, inclusive na BELEZA ESTÉTICA, pois cada dia mais vem crescendo muito e ganhando espaço privilegiado não só para o público FEMININO mas também MASCULINO. Os Profissionais formados nesta área tem oportunidades de crescer muito, tanto é que em alguns dos Cursos que ministrei dentro do SENAC algumas das alunas que se destacaram lá, tiveram a oportunidade de dar aula na mesma Instituição . Precisamos acreditar nestes investimentos que o Governo vem proporcionando junto ao Estado e os Municípios com esses cursos Gratuitos e muitas das vezes alguns também são remunerados com uma pequena ajuda de custo feita pelo Governo Federal. Esta qualificação vem inserindo vários Profissionais no mercado de Trabalho Formal e Informal, podendo assim fazer o país crescer mais e mais na qualidade da “MÃO DE OBRA“ pois só assim teremos um Brasil mais desenvolvido em todas as áreas de trabalho.

Revista Styllus – Deixe um recado final às nossas leitoras?
Rosana Lisboa Andreza – Não basta o Profissional ser bom no que faz, mas também estar sempre se reciclando e se atualizando nos assuntos relacionados a Beleza Estética. Para que possamos inserir neste mercado tão concorrido, um Profissional com qualificação, temos que passar para esses alunos como Instrutor um Aprendizado de qualidade e eficácia não só na teoria mas também na prática quando for executar o seu trabalho.Aconselho a todas leitoras a procurarem profissionais qualificados na área e que já desempenham a função com profissionalismo e amor a profissão. Se quiserem conhecer mais sobre o trabalho e profissionalismo da FINA PELLE favor enviar email para finapelle@yahoo.com.br ou nos adicionar no https://www.facebook.com/FINA.PELLEESTETICA.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

%d blogueiros gostam disto: