Home / Mundo / Campanha transforma Cleo Pires e Paulinho Vilhena em paratletas e revolta internautas

Campanha transforma Cleo Pires e Paulinho Vilhena em paratletas e revolta internautas

paulinho-vilhena-e-cleo-pires-01    Uma campanha que foi divulgada na revista “Vogue” para chamar a atenção para os jogos Paraolímpicos, provocou e está provocando revolta na internet. Toda revolta está porque no lugar de convidar atletas da competição para estrelar a campanha a peça optou por retratar Cleo Pires e Paulinho Vilhena como se fossem Paratletas. A peça foi batizada como ” Somos todos Paraolímpicos”. A campanha foi criada pela agência África e “tem o objetivo de atrair visibilidade ao evento e colaborar com a venda de ingressos”, segundo a publicação. Os atores tiveram membros “amputados” no photoshop. Cléo perdeu o braço direito e Vilhena ganhou uma prótese na perna. A intenção parecia boa mas a campanha não foi bem recebida pelo público. No twitter os nomes da revista e dos atores estão entre os principais tópicos comentados. A principal crítica é de que a escolha dos atores alimenta o desrespeito e preconceito contra portadores de necessidades especiais. Em outra foto da campanha a dupla de atores aparece ao lado dos paratletas Bruna Alexandre, do tênis de mesa e Renato Leite, do vôlei sentado, que inspiraram as fotos. Procurada pela Styllus, a Vogue pronunciou que apenas divulgou a campanha e que a responsabilidade em cima do projeto foi feita pelos próprios atores e pela agência África.

A Edições Globo Condé Nast apoia qualquer campanha que estimule o comparecimento e o apoio às Paraolimpiadas” diz no comunicado enviado a imprensa.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*