Home / Mercado de Luxo / Belmond La Residencia Celebra Joan Miró com novas experiências culinárias

Belmond La Residencia Celebra Joan Miró com novas experiências culinárias

Neste mês de setembro, o Belmond La Residencia lança uma experiência imersiva nas artes visuais e culinárias dedicadas ao famoso artista espanhol Joan Miró. A abertura de uma exposição particular exclusiva é celebrada com um menu gourmet disponível apenas durante o mês, assim como uma experiência de chá da tarde.

O Café Miró, bistrô do hotel batizado em homenagem ao artista, reúne 33 obras originais do artista, as quais foram emprestadas por seus próprios familiares. A mostra intimista representa a maior exposição de pinturas do artista no mundo em um hotel e permanecerá em exibição até setembro de 2020.

Para marcar a abertura, o chef executivo do Belmond La Residencia, Guillermo Méndez, criou um menu gourmet batizado de  Miró para o restaurant El Olivo, o qual alia ingredientes que traduzem a apreciação do artista pelos sabores locais, expressada em seus escritos e por meio de recomendações pessoais da  família. O menu inclui pratos como cordeiro da montanha Tramuntana, alfarroba crocante e pão de alecrim, que lembra o hábito de Miró de manter um fruto de alfarroba no bolso para não se esquecer de suas raízes. Os ingredientes são colhidos nas plantações que cercam a propriedade, e a refeição termina com um sorbet de limão servido com azeite de oliva, pétalas de rosas salgadas e maçã verde.

A experiência adicional fica por conta do Tea With Miró, que inclui doces artisticamente criados e inspirados no pintor, todos servidos em porcelanas personalizadas. A ideia criativa do escultor residente Juan Waelder, que já trabalhou com Marta Fuentes e Alejandro Vizcarro, do Zavellá25 Estudi d’Art, tem base na obra Sans Titre, criada em 1952 por Miró, e foi elaborada exclusivamente para o Belmond La Residencia.

O Belmond La Residencia é uma vila com três charmosas mansões, restaurantes, quartos de hóspedes, jardins e galerias, localizado no pitoresco vilarejo de artistas de Dejà, na Ilha de Maiorca, na Espanha. Cercado por oliveiras e limoeiros nas colinas que são Patrimônio Mundial da Unesco, a propriedade oferece um refúgio completo e uma série de experiências para seus hóspedes, como aulas de culinária, trilhas pela Serra de Tramuntana e passeios guiados de bicicleta.

Para mais informações, visite www.belmond.com/Belmond-La-Residencia

lrs-corp-03

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*