Home / Caiu na Net / Autor de ‘Quatro vidas de um cachorro’ fala sobre vídeo polêmico

Autor de ‘Quatro vidas de um cachorro’ fala sobre vídeo polêmico

W. Bruce Cameron, que escreveu o livro que inspirou o filme, conversou com o site ‘E! Online’ sobre o vídeo de maus-tratos no set de filmagem.

Ana Carolina PortoDo EGO, no Rio

Nos últimos dias a internet se revoltou com um vídeo divulgado pelo site “TMZ” que mostra um cão sendo forçado a entrar na água no set de filmagem do longa “Quatro vidas de um cachorro”. Nele, o animal mostra estar com medo de entrar na água agitada, mas ainda assim é levado a entrar no local por um homem.

Após o vídeo ganhar repercussão internacionalmente e a premiere do filme ser cancelada, o autor do livro que deu origem ao filme, W. Bruce Cameron, falou sobre o polêmico vídeo ao site “E! Online”. “Achei o vídeo que nós vimos chocante, porque quando eu estava no set a ética era pela segurança e conforto dos cachorros”, afirmou.

Ao mesmo tempo, o autor questiona: “Se as pessoas que filmaram e editaram o vídeo pansaram que algo estava errado, por que eles esperaram 15 meses para fazer qualquer coisa a respeito disso, em vez de imediatamente procurar as autoridades?”.

“Eu inclusive vi a montagem no dia em questão, quando eu não estava lá, e me mostra algo muito diferente”, continuou. O comentário escrito acompanhado da edição do vídeo descaracteriza o que aconteceu. O cachorro não estava com medo e não foi jogado na água – vi a montagem de Hercolis mais cedo naquele dia pulando alegremente na piscina”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*