Home / Mundo / Audiovisual, comportamento e informação: o alcance das webséries para o mundo dos negócios

Audiovisual, comportamento e informação: o alcance das webséries para o mundo dos negócios

O meio digital é um mundo de possibilidades. A informação caminha para todos os lados, ampliando cada vez mais a segmentação de públicos, assuntos, temas e formatos que giram na internet. Um formato de divulgação e alcance de públicos que tem crescido nos últimos anos são as webséries. Apesar do que usualmente se pensa, as webséries não contam apenas histórias – como novelas – ou documentam fatos no mundo digital; como os serviços de streaming conhecidos (netflix), as webséries podem abranger todo o tipo de conteúdo, incluindo reportagens exclusivas e grandes matérias, seja no meio empresarial, editorial e de entretenimento.

O que as webséries estão auxiliando no mercado digital? Se você possui uma grande matéria ou precisa realizar uma transmissão ao vivo de algum evento imperdível, as webséries podem auxiliar seu trabalho, compactando o conteúdo e tornando-o mais atrativo para o seu público. Além do mais, as webséries podem ter um caráter totalmente empresarial: se você quer contar a história de sua empresa, quer resgatar depoimentos e trazer um conteúdo mais inclusivo, que aproxima sua revista dos seus leitores, as webséries são ideais. Composto por videos curtos, chamados de episódios, as webséries são uma nova aposta de audiovisual para o mundo dos negócios.

Mas quem produz e hospeda webséries? Atualmente o mercado conta já com algumas empresas que realizam a produção das webséries e grandes empresas já tem se utilizado deste formato para alcançar maior divulgação no meio digital. Entretanto, há canais gratuitos de TV online, como a ICWTV, que podem hospedar sua websérie. É o caso da ICWTV, um canal inédito e gratuito que impulsiona o alcance de divulgação e resultados totalmente voltado ao mundo de negócios.

O que é a ICWTV? A Ícone Web TV, ou simplesmente ICWTV, é uma emissora de TV online gratuita que surgiu em 2009 na cidade de Joinville – SC. No ano de 2009, o mercado digital de TVs ainda era pouco explorado e isso fez da ICWTV a primeira TV online brasileira. A emissora é um canal aberto, que transmite programas em formato de televisão e a grade de programação é fixa. Conta com serviços de vídeos de websérie online focado no mundo corporativo. Realiza também a transmissão de eventos, ead e on demand. A produção é própria, mas pode ser realizada com outras produtoras no Brasil, pois não há limite territorial. Na ICWTV é possível tanto criar webséries, como transmití-las, contribuindo para o aumento de divulgação do seu negócio de forma mais democrática e inclusiva. A ICWTV tem sua sede em Curitiba – PR, na E-Hub Beta – espaço colaborativo e de geração de renda. Contribuir para a democratização da informação por meio de formatos digitais inovadores é o que busca a ICWTV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*