Home / Babado com Styllus / A Editora Revan lança o livro “Caldo Verde”

A Editora Revan lança o livro “Caldo Verde”

A Editora Revan lança o livro “Caldo Verde”, uma receita para ser degustada com toda família. As crianças, em especial, irão se deliciar.  Há 25 anos no teatro como cenógrafa, Daniele Geammal vem se dedicando a transformar palavras em imagens. Com a obra, em parceria com o ilustrador Bruno Dante, a autora Daniele Geammal apresenta sua primeira incursão no mundo da literatura e um desejo antigo de transformar imagens em palavras. Ela visita a memória de infância e suscita a história de uma menina com imaginação fértil que, ao se deparar com a possibilidade de uma nova experiência gastronômica, vive a mais deliciosa aventura sinestésica.

Gabriela Kapim, nutricionista e apresentadora do canal GNT, do programa “Socorro! Meu filho come mal” escreveu o prefácio.

“Sou mãe de dois meninos, um de 13 e outro de oito. A maternidade me fez descobrir habilidades que eu nunca tinha dado muita atenção. Contar histórias foi uma descoberta destes últimos anos. Venho visitando minhas memórias de infância para dividir com os filhos na hora de dormir. Contei a história do Caldo Verde, pela primeira vez, quando o mais velho tinha uns 4 anos e ele adorou, repeti muitas vezes”, conta Daniele.

A autora destaca que é de uma família que a comida vai além do limite da fome. “Quando comecei a produção me deparei com o prazer de poder desenhar, esculpir, projetar e fazer cenários com as palavras. Vivi muitas situações, de todos os tipos, em volta de uma mesa de refeição. Sou de uma família em que a comida ultrapassa os limites da fome física. Caldo Verde fala de paladar, mas também fala dos outros sentidos, fala de emoção, de descobertas, de transformação, fala de mim e da minha família”.

Daniele Geammal nasceu em Madureira, subúrbio do Rio, em 7 de janeiro de um ano que já passou há algum tempo. As suas festas de aniversário, que acontecem no período de férias escolares, eram povoadas por amigos imaginários, já que os reais sempre viajavam. Na infância, brincar e se divertir nunca foi tarefa difícil, até porque viviam em uma casa onde tudo era possível, até o impossível. Na vida adulta continua criança, brincando de construir cenários e figurinos para o mundo do teatro. Agarra amizade com facilidade e adora fazer parcerias.

Bruno Dante é carioca e estudou ilustração lá do outro lado do mar do Rio de Janeiro, na Saint Martin College of Art Design, em Londres. Gosta de desenhar e criar histórias, então se juntou com Daniele Geammal para contar mais uma. Sua vida é recheada de ilustrações para livros e bonecos que constrói para espetáculos de teatro. Em Caldo Verde resolveu pegar um barquinho com seu lápis e navegar em um mar cheio de ideias que cabem em um prato.

 

 

Autora: Daniele Geammal

Ilustrador: Bruno Dante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*