Home / Redação pelo Brasil / 5ª Conferência Nacional de Blogs recebe cerca de 700 Influencers Digitais em SP

5ª Conferência Nacional de Blogs recebe cerca de 700 Influencers Digitais em SP

Conferência Nacional de Blogs

Aconteceu neste sábado (24) a quinta edição da Conferência Nacional de Blogs (CNB), a qual foi realizada no luxuoso hotel Maksoud Plaza, situado no bairro da Bela Vista, na capital de São Paulo.

O evento que foi idealizado pelas sócias da CBB, Ana Jacobs e Dani Sanches, reuniu cerca de 700 pessoas, as quais assistiram às palestras de especialistas e conheceram muitas novidades e tendências do mercado digital. Além das idealizadoras o evento contou com especialistas da área, como Tiago Augusto, professor da Universidade Belas Artes; Bruna Toni, Community Marketing Manager do Pinterest no Brasil e Ana Tex, especialista em Marketing Digital, ministrarão  palestras, contribuindo que os presentes melhorarem suas redes sociais. A mesa redonda discutiu temas atuais que afetam ou contribuem no trabalho dos influenciadores digitais com as convidadas Júlia Forti, Camila Nunes e Débora Luz, e representantes de grandes empresas como Dafiti, Awin e a RP do Grupo Ikesaki, Carla Bianchi.

A cada minuto são geradas 500 novas horas de conteúdo no YouTube, segundo informações do Google, dono do canal de vídeos. O Brasil ocupa o segundo lugar mundial em visualizações, de vídeos on-line, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Ranking de outubro do ano passado, divulgado pela Snack Intelligence/Tubular Labs, aponta 24 brasileiros na lista dos 100 canais mais influentes do mundo.

Isso é uma amostra de como o Brasil é um mercado em potencial para os chamados influenciadores digitais, pessoas que usam suas redes sociais, como Twitter, Facebook, Instagram, Snapchat e YouTube, para se comunicar com o público e que, por serem formadores de opinião, acabam se tornando profissionais da web e lucrando com isso, já que uma simples postagem pode se transformar em venda de forma eficiente, o que faz com que as celebridades da web passe a serem as preferidas do mercado publicitário.

É por isto que a internet tem sido cada vez mais um campo de trabalho para os brasileiros que fogem do desemprego. A web registrou sua maior alta do último período,13,7% no primeiro trimestre de 2017, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua, divulgados em abril deste ano. São mais de 3,1 milhões de pessoas sem trabalho, que têm visto o potencial da grande rede de computadores na geração de renda e trabalho.

A revista norte-americana Forbes, divulgou, recentemente, um ranking mostrando que o YouTube é a rede que melhor paga os “digital influencers”, sendo que um youtuber que tenha mais de 7 milhões de seguidores pode ganhar até US$ 300 mil. Já no Facebook, o valor chega à US$ 187 mil e no Instagram, US$ 150 mil.

Mas, para transformar o que era apenas diversão em trabalho e gerar renda, é preciso profissionalizar os blogueiros e vlogueiros. Saber direcionar seus trabalhos e administrar suas carreiras, já que existem diversas formas para se destacar e gerar renda online, indo, muitas vezes até além da web, com alguns deles lançando livros, produtos licenciados e até mesmo shows de teatro e stand-up comedy.

Por isso, eventos como a Conferência Nacional de Blogs (CNB), tem tido cada vez mais sucesso, atraindo mais frequentadores a cada ano. E o encontro deste ano mostrou um pouco do trabalho da CBB, desde os que ainda pretendem criar um blog, até os que já possuem um e desejam se destacar na área, mostrando a importância desse tipo de serviço para o direcionamento da carreira dos influenciadores e para o sucesso.

Maiores informações através do link: www.cbblogers.com

 
Crédito das Fotos: Renato Cipriano / Divulgação

Dani Sanches e Ana Jacobs

Ana Jacobs

Ana Jacobs

Ana Jacobs com Influencers Digitais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*